Páginas

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Estação da Lapa - Salvador


 

A Estação da Lapa foi inaugurada em 7 de novembro de 1982, oficialmente Estação Clériston Andrade, é um terminal rodoviário localizado na cidade de Salvador, Bahia. É o maior terminal rodoviário da cidade, com atendimento de cerca de 460 mil passageiros por dia. Funciona 24 horas por dia, recebendo 71 linhas urbanas e 21 metropolitanas. São 325 ônibus por hora com uma frota de 511 coletivos por dia.
Fonte: http://pt.wikipedia.org

Essa foto tirei do subsolo, olha só como está escuro! Isso foi antes do meio dia. Esperar ônibus nesse terminal é um sufoco! Abafado, escuro, muitos pedintes, jovens usuários de drogas, baratas, ladrões, goteiras e um forte cheiro de urina. Pode?

Imagina esse local nos horários de pico? Evito ir à Estação da Lapa, é um lugar horrível, está abandonado, parece que os políticos não têm interesse em fazer uma reforma, não ouço ninguém falar nesse assunto. Triste isso? Enquanto isso a população sofre!


Enquanto seguia de ônibus fiquei pensando, como será durante a copa? Salvador está preparada para receber os turistas? Tenho minhas dúvidas!


Fui ao Comércio, decidi ir à Praça da Sé e utilizei o Elevador Lacerda. Uma fila enorme, calor, sol e usuários de drogas. O Comércio está abandonado, tem imóveis em ruínas que se transformaram em morada de usuários de drogas. Enquanto caminhava para o Elevador Lacerda vários usuários passaram por mim. A cidade está suja, cheira mal, cheia de buracos e com iluminação precária. Salvador está na UTI!

Bom dia amigas!

6 comentários:

  1. Que legal, adorei o post!
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  2. Que triste!
    Que pena!
    O Brasil sendo um país maravilhoso tem, infelizmente, muitos problemas por resolver.
    Um beijo querida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente essa é a nossa realidade!

      Bjus amiga

      Excluir
  3. Há dias em que só vejo o lado triste das coisas, mas pense no sol, no azul do céu... dias melhores virão em que a beleza desse país será enaltecido. Beijão.

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela sua participação. Seja bem vindo(a) ao Apartamento 11, entre e sinta-se em casa!
Comente, participe!